top of page

Os fantasmas ainda se divertem

  • Diego Nicolau
  • 3 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Os Fantasmas Se Divertem é um clássico que marcou gerações, especialmente para aqueles que, como eu, têm memórias afetivas de assistir ao filme ao lado da família. Lembro com carinho de ver o filme com minha mãe, que é uma grande fã. No entanto, ao revisitar o longa original recentemente, percebi que o brilho que ele tinha na minha memória era muito mais uma questão de nostalgia do que de qualidade cinematográfica. Apesar de seus momentos icônicos, confesso que o filme não resistiu ao teste do tempo como eu esperava.


Então, com um misto de expectativa e apreensão, assisti à tão aguardada sequência, **Os Fantasmas Ainda Se Divertem**. Para minha surpresa, o filme não só mantém a essência do original como também, em muitos aspectos, consegue superá-lo. Quem já é fã do clássico certamente vai se deliciar com essa continuação, que é divertida e repleta de referências ao primeiro filme. Desde piadas já conhecidas até elementos do cenário, como a icônica escultura do primeiro filme que agora se tornou um monumento, tudo remete de maneira respeitosa e criativa ao passado.


Jenna Ortega é uma adição extremamente bem-vinda ao elenco. Sua presença eleva o nível de atuação do filme, e ela parece incrivelmente à vontade no caos cômico que permeia a narrativa. Ortega brilha em meio à bagunça proposital que define a atmosfera do filme.


No entanto, nem tudo são acertos. A estrutura do filme é um tanto aleatória, com vários elementos jogados na trama de maneira desconexa. Isso exige do espectador um certo esforço para acompanhar as ligações tênues entre os eventos que se desenrolam na tela. Apesar dessa fragilidade narrativa, é impossível negar o carisma de Michael Keaton como Beetlejuice. Sua performance é, sem dúvida, um dos pontos altos do filme, garantindo boas risadas.


Por outro lado, a personagem Delores, interpretada por Monica Bellucci, parece ser subaproveitada. Introduzida de maneira promissora, ela acaba se tornando um mero recurso para um desfecho específico, o que é uma pena, considerando o potencial da atriz e da personagem.


Visualmente, Os Fantasmas Ainda Se Divertem se beneficia enormemente dos avanços tecnológicos. Os efeitos especiais são muito superiores aos do filme original, o que permite a inclusão de uma diversidade de fantasmas que enriquecem o universo do filme.


Em resumo, Os Fantasmas Ainda Se Divertem é uma sequência que consegue, de maneira surpreendente, superar o original em muitos aspectos, mantendo-se divertido e respeitoso às suas raízes. Para os fãs do primeiro filme, é uma experiência que certamente trará satisfação. Para mim, pessoalmente, apesar dos acertos, o filme não me trouxe nada além de “ é, ok.”


Nota: 6.0/10

 
 
 

Comentários


Perifa Film

©2023 por PerifaFilm.

bottom of page