top of page

Duna - Parte Dois

  • Diego Nicolau
  • 28 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Colossal, Gigantesco, Monumental: eu poderia escrever linhas e linhas desses sinônimos para descrever Duna 2, descrever Denis Villeneuve.


O cinema em seu estado mais puro, um filme que buscou a perfeição e chegou muito perto em todos os aspectos.


A Parte Dois retoma momentos após o término do primeiro filme. A Casa dos Atreides foi traída pelo Imperador Shadam, que enviou os soldados Harkonnen e Sardaukar para executar até o último membro da casa nobre. Os Harkonnens retomaram a supervisão da produção de especiarias em Arrakis, confiantes de que o clã Atreides está todo morto ou perto disso.

O que eles não sabem é que Paul, herdeiro do trono Atreides, escapou e agora está morando com os Fremen, o povo nativo de Arrakis.


Como eu disse no início, tudo aqui é gigantesco. A trilha sonora literalmente treme o cinema, os planos com paisagens belas, mostrando o ambiente de Arrakis abusando do laranja.


Temos que falar das atuações também. Zendaya, Timothée, Javier Bardem e Austin Butler roubam a cena com atuações excepcionais. É muito bom ver Zendaya com mais tempo de tela e mostrando o porquê de ser uma das melhores atrizes de sua geração. Timothée, por sua vez, faz um protagonista mais maduro com um arco surpreendente.


Denis Villeneuve tem um trabalho dificílimo em adaptar um livro denso para um filme de quase 3 horas. Mesmo assim, ele optou por liberdades criativas, a ausência de alguns personagens e alguns pequenos saltos temporais. Nada que prejudicasse a experiência.


Quem leu e quem não leu o livro ficará satisfeito com a história contada. Ele é o diretor certo para essa história.


Duna é aquele filme que vai virar um clássico do gênero e merece ser visto na maior tela que você conseguir.


Assista Duna no Cinema se possível.


Estreia dia 29/02 nos cinemas.


Nota:10/10

 
 
 

Comentários


Perifa Film

©2023 por PerifaFilm.

bottom of page