“O Agente Secreto” faz história e leva o Brasil às principais categorias do Globo de Ouro 2026
- Diego Nicolau
- há 18 horas
- 1 min de leitura
O filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, marcou um feito inédito ao se tornar o primeiro longa brasileiro indicado à categoria de Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro. A produção também disputa Melhor Filme Internacional e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura. Os vencedores serão anunciados em 11 de janeiro de 2026.
“É um grande momento para todos nós que fizemos o filme”, celebrou Mendonça Filho, destacando o impacto das três indicações históricas para o cinema brasileiro.

A produção vem acumulando reconhecimento internacional. No último fim de semana, venceu Melhor Filme Internacional pela Los Angeles Film Critics Association e garantiu novas menções para Wagner Moura. O ator também fez história ao se tornar o primeiro latino-americano indicado a Melhor Ator no Critics Choice Awards, onde o longa também concorre a Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
O título segue ainda na disputa do Spirit Awards.
Com mais de 965 mil espectadores no Brasil, O Agente Secreto caminha para ultrapassar 1 milhão de ingressos, tornando-se o maior sucesso da carreira de Mendonça Filho e da Vitrine Filmes. O longa segue em expansão internacional, com estreias programadas na França, Itália, Reino Unido, Irlanda e mais cidades dos EUA.
A produção é uma coprodução da CinemaScópio com parceiros da França, Alemanha e Holanda, e conta com distribuição da Vitrine Filmes e patrocínio da Petrobras.
Sinopse: Brasil, 1977. Marcelo, um especialista em tecnologia, retorna ao Recife para fugir de um passado enigmático, mas descobre que a cidade esconde perigos que o afastam da paz que procura.





Comentários